Lula e a FISL – mais do mesmo

Eu ainda ouço e leio gente falando do Lula no FISL (Fórum Internacional de Software Livre) direto. Está quase disputando com o Michael Jackson, e olha que o Lula ainda está vivo.
Tem gente que fala bem do Lula, tem quem fala mal do Lula e do evento, porquê não poderiam ter barrado acesso a ele e a áreas do evento, mas tem algumas coisas que são muito mais importantes que todas essas questões

1. Existe um fórum internacional do Software Livre, e se mantém nesta décima edição.
2. O presidente esteve lá. O evento e o Software Livre são tão importantes que conseguiram fazer que o Lula fosse lá para se promover, e mutuamente promover o software livre. Repercussão internacional.
3. Ele fez um discurso aonde disse resumidamente “Fico feliz que o Brasil tenha optado pelo software livre, aonde deixaremos ele do nosso jeito, e não como a Microsoft mandasse”

Vejam o tamanho que está isso. É grande e importante. Eu lí no blog do maddog uma coisa muito interessante aonde ele dizia: – Agora os brasileiros que trabalham para o governo podem dizer quando se for implantar alguma coisa baseada em software fechado, “Vamos usar opensource. O presidente concorda conosco”, e idem para estudantes.

Tem um cara que trabalha comigo que chama o linux de software de garagem (para provocar, claro), mas foi como o linux começou e está agora cada vez maior e mais forte. Devemos então ver a importância e apoiar esse tipo de acontecimento.

Software Livre, longa vida para você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *