Google contrata blogueiros

A empresa que sempre nos surpreende com suas gigantes empreitadas, desta vez se superou novamente.

Após o anúncio de que dará energia elétrica de graça, o Google, em uma empreitada milionária, anunciou hoje que fará um contratos com bilhões de blogueiros pelo mundo, que gerem conteúdo próprio e tenham alguma relevância no mundo virtual.

Larry Page, fundador e CEO da Google, ao ser questionado se essa empreitada não era grande demais para eles, respondeu prontamente: “Somos uma empresa de conteúdo, e se os blogs tem conteúdo, então é de nosso interesse que eles ganhem e nos ajudem a continuar crescendo”.

O funcionamento da contratação é simples. É firmado um contato e um compromisso de pagamento mensal aos blogueiros, de acordo com a quantidade de acessos às propagandas veiculadas no blog, sendo que o pagamento será feito em remessas mínimas de US$ 100,00, de acordo com a quantidade de cliques feitas nos anúncios.

A grande mudança nos blogs depois da aquisição do Google é que eles veiculem anúncios do Google Adsense. Os blogs poderão também exibir outros tipos de anúncios, mas é obrigatório que sejam exibidos os anúncios do Adsense.

Estas novas contratações do Google prometem revolucionar a forma de trabalho que conhecemos hoje. Muita gente que hoje trabalha com horários fixos nas empresas, ou até jornalistas, poderão ser seus próprios patrões e trabalhar por conta própria. Será este o início de uma nova era ?

2 thoughts on “Google contrata blogueiros

  1. Pingback: Doses Diárias: » Google Anuncia Aquisição de Milhões de Blogs

  2. regiane

    gostaria muito de trabalhar com vocês, sou designer também sou digitadora,gostaria que me retornasem e me expliquem como faço para trabalhar com vocês.
    um abraço de Regiane.

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *